A ilusão dos 18 anos

Filed under: by: Bru Holmes

Quando eu contava nos dedos 10 verões, ficava imaginando como eu seria "quando eu crescesse", aquela fantasia de toda criança.

Eu pensava que a idade adulta se iniciava quando, no bolo de chocolate, estivessem fincadas 18 velinhas.Aí, sim, eu seria adulta, seria "grande".

O tempo passou e hoje posso dizer que sou maior de idade.Mas adulta, quanta pretensão.
Quando criança, achava que com 18 anos ,estaria casada e com filhos.Juro. Talvez porque , na minha mente pueril, "adulto" significava casar e ter filhos.Pfff.
Me imaginava trajando um elegante terninho, rumo ao trabalho. 8 anos se passaram e a realidade é destoante: trajando um não tão elegante jeans e All Star, rumo a Federal.

Mas agora, quando eu tiver uns 30 anos, poderei eu me intitular "adulta"?

0 comentários: