Não ao preconceito!

Filed under: by: Augusto Medeiros

Sou contra qualquer tipo de preconceito. Racismo, preconceito e esses estereotipos que estamos acostumados é a coisa mais irracional do ser humano, é a mostra de que ainda estamos por evoluir.

Esse assunto veio parar aqui depois que tive uma conversa com uns conhecidos sobre música, e chegamos todos a uma única opinião: O movimento Emocore (conhecido e apelidado carinhosamente de EMO) é a modinha da atualidade. Mas a opinião que EU mesmo tive é que falar mal, xingar e até bater nos emos também virou moda. Vejo pessoas que falam como se tivessem nojo dos emos. Há até aqueles mais engraçados que dizem: "Já xingou um emo hoje?"

Então resolvi argumentar. Porque não!

Perguntei a eles por que eles não gostam de emos, nem do movimento? Eles responderam praticamente a mesma resposta: Não gostamos dessa modinha, nem queremos ficar na moda! Somos alternativos, ouvimos Beatles e outras bandas maneiras!!
Foi aí então que eu falei um pouco da minha opinião:

"Vocês sabem a origem da banda Beatles? Vocês já assistiram algum vídeo antigo da banda? A banda arrastava milhares de garotas, os garotos de Liverpool eram um sucesso (e ainda são, sem dúvida. Um dos artistas que mais ganham dinheiro no mundo é o Paul McCartney), e o que vocês acham que era aquilo?? Gostar de Beatles estava na moda, a garota que não gritasse ao som de Help estava praticamente fora de moda!! [Foi aí que percebi que um desses conhecidos meus estava com uma camisa do Iron Maiden, e falei também um pouco] Em meados de 1993 e 1994, havia uma moda no Brasil chamada Metal! Isso mesmo! O Metal já foi modinha no Brasil. Todo adolescente tinha que ter uma camisa do Sepultura, do Iron, do Judas Priest, do Angra (principalmente o Angra). E a modinha passou, e existem pessoas que ainda gostam dessas bandas por causa da moda. Depois veio o movimento Grunge, com o Nirvana, Pearl Jam e outras bandas vindas de Seattle.
Na verdade, tudo já foi moda um tempo, se não foi, ainda será! Quem sabe vocês não vão achar maneiro o som do CPM22... [risos].

Finalizo esse post dizendo Não ao preconceito!!
Ps. Não sou EMO!

1 comentários:

On 26 de março de 2008 às 13:17 , Bru Holmes disse...

Muito legal teu texto!
Apesar de eu odiar modinha...e gostar de Beatles(apesar de que, nos anos 60, eles eram A moda)!!