Regrinhas

Filed under: by: Bru Holmes

Se tem algo que eu não gosto, são as "regrinhas". Não, não estou falando das regras, como "Não fume no cinema". São as menores, mesmo. As suas filhas.
Regrinhas como "Não poder apoiar o cotovelo na mesa" "Mastigar 80 vezes"...me tiram do sério.
As regrinhas também assombram outro universo:as revistas femininas. "Como agradar seu homem" "Como ler seus pensamentos e estar sempre à frente" este tipo de coisa. A mulher lê a "reportagem", decora e fica mecanicamente repetindo aquelas idéias que ela nem mesmo acredita.

Não sei por que estou escrevendo isso, acho que pelo fato de ultimamente ser bombardeada por revistas, jornais, comerciais em que se prega a padronização por meio das...regrinhas.

Mas chega. Aqui nós temos uma regrinha: não encher o saco dos leitores.

1 comentários:

On 16 de abril de 2008 às 16:19 , Nanael Soubaim disse...

Ah, então é por isso que tenho visto um monte de abestadas, agindo pelas ruas como se estivessem diante de câmeras o tempo todo... Bons tempos em que essas revistas davam dicas de culinária e boa forma.