Como um escritor famoso fala em um poema:
"Juntos, iremos romper a barreira do Segredo", mas que segredo é esse? Do que se trata?
Não há nada mais enigmático e sombrio que a morte. A morte é a única certeza do ser humano, você nasce sabendo que vai morrer, é a lei da natureza e não há nada que evite isso.
Ontem soube do falecimento de um conhecido, e fiquei imaginando por que tantas pessoas se lamentam da vida, como se já tivessem previamente mortas? Que sentimentos circundam uma pessoa que não enxerga o horizonte como um lugar alcançável? Enfim... ninguém viverá por nós, a não ser nós mesmos.
Um dia um velho me falou que por mais que a nossa vida seja aproveitada intensamente, ainda é pouco, porque a morte consegue digerir, consumir tudo o que foi vivido. Então, vamos viver... Já pensou quanto tempo você já gastou pensando que nada pode melhorar e que a vida não dá motivos para alegria??
Basta um sorriso para tudo melhorar, e por que esse sorriso não pode ser o seu quando você acorta e lava o rosto? Um pensamento sempre é motivador, por que esse pensamento não pode ser seu? O Carpe Diem existe, ponha em prática, porque amanhã, pode ser tarde demais.
0 comentários: