O que você acha de uma cantora ou de uma artista que apela para seu corpo? Na quitanda brasileira, a mulher melancia ganhou até um papel no falido programa Zorra Total da Rede Globo. Mas... ela fez teatro? Ela fez alguma faculdade ou tem uma carreira nata como atriz? Não! Ela sabe fazer o créu e mostrar aquele enorme traseiro... e que traseiro (pausa para a imaginação... ops!), é disso que estou falando, apelar para o corpo.
No Brasil, a zona cultural mundial, estamos acostumados com boquinha da garrafa e colocar a camisinha no tchan, mas há países em que tais comportamentos ou tais manifestações CUlturais são proibidas.
Na Malásia, a cantora Avril Lavigne pode ser proibida de cantar na cidade de Kuala Lumpur por ser "sexy demais". Um partido político islâmico Pan-Malaysian Islamic abriu um pedido na justiça regional para impedir o show da cantora no país, marcado para acontecer no próximo dia 29, já que ela é considerada muito sexy.
"Isto é considerado muito sexy para nós. Não queremos nosso povo, nossos jovens, sendo influenciados pela performance dela. Queremos artistas que são bons exemplos", declarou Kamarulzaman Mohamed, do partido islâmico.
Nós, ocidentais do hemisfério sul, podemos imaginar: "Nossa, que exagero!" Mas, será que é exagero mesmo? Que cultura nossas crianças estão aprendendo hoje em dia através do mundo? Ontem flagrei a performance da velocidade 5 da dança do créu feita com maestria e com bastante habilidade por uma criança de 9 anos. Tá certo! Pode ser uma dança, tudo bem! Mas essa é a educação que você quer dar para sua filha? Desde os 9 já dançando o créu... fica a seu critério.
Problemas de artistas com as autoridades da Malásia não é novidade: em 2006 o grupo Pussycat Dolls foi multado por dançar de forma sedutora, e no ano passado Gwen Stefani e Beyoncé precisaram adaptar seus figurinos para ter os shows autorizados.
Imagina só quando o Créu chegar por lá.
0 comentários: