Cullen's Dinastie

Filed under: by: Augusto Medeiros

"And the sharp memories, perfectly recalled: his face when I'd opened my eyes to my new life, to the endless dawn of immortality... that first kiss... that first night..."


Com uma história surpreendente e viciante, Stephenie Meyer chegou onde nem ela mesmo esperava. Muitos autores, brasileiros ou não, não esperam vender muito, apenas pelo prazer de ver seu trabalho sendo vendido já é gratificante, mas para uma mulher de 35 anos, "marinheira de primeira viagem", isso se torna muito mais importante.

Tudo começou com o Twilight

2 de junho de 2003, nasciam Bella e Edward. Nesse dia, a dona-de-casa e mórmon (ela freqüenta a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) Stephenie Meyer sonhou com a história de uma jovem garota que se muda para uma cidade chuvosa e lá, se apaixona por um vampiro que tem sede do seu sangue. Logo depois do sonho, Stephenie resolve escrevê-lo, e transformá-lo num livro. Três meses depois do sonho, o Twilight (traduzido para o português como Crepúsculo) estava pronto, o que lhe rendeu inicialmente US$ 750.000.

Crepúsculo foi lançado em 2005.

Seqüência da história

Depois do estrondoso sucesso de Twilight, mais três livros foram lançados, dando continuidade a história de Bella e Edward. A venda total ainda não está definida, mas só do Crepúsculo, foram vendidos mais de 25 milhões de exemplares. O livro foi traduzido para mais de 35 línguas e foi transcrito para a linguagem do cinema, sendo um dos grandes filmes desse ano.



Breaking Dawn


"E as memórias penetrantes, perfeitamente lembradas: seu rosto quando eu abri meus olhos para minha nova vida, o amanhecer sem fim da imortalidade... aquele beijo... aquela primeira noite..."

O último livro da série, já lançado em inglês e traduzido clandestinamente para o português. A versão em português traduzida "artesanalmente" pode ser encontrada facilmente na internet, mas a tradução não está fiel a história. A previsão de lançamento do Breaking Dawn (Amanhecer) é para junho.

Curiosidade: Toda a história do Crepúsculo será narrada por Edward Cullen em um outro livro que não entrará na série, esse livro não tem previsão de ser lançado e a informação da existência desse livro (ou que a Stephenie esteja escrevendo ele) corre pela imprensa americana.

0 comentários: