Estado Violência

Filed under: by: Augusto Medeiros

Podem arregalar os olhos, fiquem boquiabertos, impressionem-se! Mas... quantas vezes ficaremos assim até que os nossos queridos, amados e idolatrados governantes percebam que estamos num fogo cruzado? Como Nasi, do grupo "Ira!" diz numa música: "Um faroeste sobre o terceiro mundo.

As vezes me pergunto se o Brasil pode ser inserido nesse título de Terceiro Mundo... se existisse a classificação "Outro Mundo", o Brasil, junto com países que sofrem com o descontrole diplomático de governantes seriam bons exemplos desse novo grupo.



Em Bagdá, numa semana, pode-se dizer que aproximadamente 50 pessoas morrem por causa da Guerra Civil que aquele país sofre. Uma guerra que não parece ter fim. Voltando para o Brasil, 50 pessoas é a quantidade de pessoas (quantidade aproximada e variável) que morrem todos os dias nas capitais mais violentas.



Nos perguntamos quantas Isabelas e quantos João Hélios espalhados por todo o Brasil devem se sacrificar pela paz. Anjos?? Sim, são anjos... que repetem o rito doloroso de Cristo, morrer para nos dar paz. Mas essa paz não é alcançada, e esses anjos, morrem em vão.



Mais uma vez, meto o pau na mídia sensacionalista e bastante manipuladora, nos canais que fazem do caso Isabela um circo, um espetáculo dos horrores.

O noticiário que vai ser apresentado por Pedro Bial sobre o caso Isabela.



Todos ficaram chocados com o Caso Isabela, o Brasil todo ficou chocado. Mas você, que mora na região sudeste, soube do caso da menina Luana??? Não. Claro que não!! Contarei a vocês que não souberam desse caso: A menina Luana de Jesus Amorim Miranda (não, ela não é neta de um grande advogado paulista, nem morava num apartamento de luxo de São Paulo) de três anos, eu digo, TRÊS ANOS!! Foi brutalmente estuprada, estrangulada e encontrada morta com a boca e com a vagina com grama. Você soube desse caso??? Não, não soube não!! Continuo dando detalhes desse crime: O acusado por esse crime que aconteceu no estado do Ceará, o pernambucano Genival Santos da Silva de 22 anos foi preso, ele está preso na penitenciária industrial do Cariri, porque ele foi brutalmente espancado e estuprado na cadeia pública de Juazeiro do Norte. Até os presos, considerados como a margem da sociedade, ficaram chocados com esse crime. Te pergunto mais uma vez, você soube disso??? Não!! Imagine uma população de uma cidade revoltada com esse caso...

Te pergunto, presidente da república, oficial de justiça, ou alguém que tem o poder nas mãos e no bolso: ATÉ QUANDO VAMOS AGÜENTAR ISSO???

Evangélicos e cristãos, carreguem suas bíblias, façam suas orações, porque só a justiça divina tem coragem de agir nesse país. Os políticos SABEM que se a justiça for feita nesse país, ELES SERÃO OS PRIMEIROS A SEREM PRESOS!!

Isso foi apenas um desabafo, o grito ainda está por vir.

1 comentários:

On 10 de junho de 2008 às 16:06 , Nanael Soubaim disse...

Pois, meu querido, capriche na sopa de cebola, pois tuas pregas vocais vão precisar. Esse povo não se importa com barulho, até gosta, o que os incomoda é o humor voltado contra eles. Vide Jaguar e Ziraldo.